sábado, 30 de novembro de 2013

No escurinho do cinema...♫♪ Querido John

Boa noite pessoas, tudo bem??

Fazia tempo que esse tag nao aparecia aqui no blog... é que vejo tanto filme que acabo me embananando na hora de postar. Por isso assisti esse ontem, meu namorado tinha me emprestado a MUITO tempo e eu não tinha parado pra assistir. Então já que gostei, vou fazer minha resenha para vocês queridos e queridas do meu blog!




E o filme da vez é um que me instigava pois sempre ouvi muita gente falar dele.. e sei que tem o livro também que dizem ser muito bom.. é ele: Querido John



O filme conta com a participação de um ator que gosto muito como ator principal.. Channing Tatum, como John Tyree.. Já vi tanto filme com ele, em que ele fez tantos papeis distintos um do outro que me encantei com o ator. E como atriz que faz parte do casal fofo do filme Amanda Seyfried, no papel de Savannah Lynn Curtis.


Ele um jovem soldado que tem pouco tempo para voltar para casa entre uma missão e outra. Ela uma jovem universitaria que passava férias na casa de praia da fámilia.

Eles se conhecem na praia mesmo e é atração a primeira vista. Ele só tem mais 2 semanas até voltar para o exercito então nesses 15 dias eles se encontram diariamente... Só que no fim deles é hora de cada um voltar a seguir sua vida porém...


Eles decidem continuar juntos, pois só seria 1 ano separados. Então começam a trocar cartas contando um pro outro sobre o que já viveu e sobre o que esta vivendo, numerando essas cartas pois nem todas chegariam nas datas certas...

Até que em uma das suas poucas voltas a cidade, ele diz a ela que seguira ainda por mais um tempo, pois ajudará nas novas missões do exercito. Então, depois de um tempo, ela envia uma ultima carta terminando tudo, dizendo para cada um seguir sua vida...



E é isso que acontece. Mesmo após ele ter ficado três meses em recuperação por ter levado dois tiros em um confronto ele não volta para casa, nem mesmo para ver o pai, um senhor autista, que mora sozinho, e que tem uma paixão por moedas.

Porém, após alguns anos, é esse o motivo que o faz voltar.. O pai dele falece apos um tempo tentando se recuperar de um grave AVC... Nessas partes do filme, eu chorei, chorei igual uma criança, me tocou muito...


E ele reencontra Savannah, porém ela realmente seguiu a vida. Casou-se com um viuvo amigo da familia, que tem um filho autista também, e que contraiu cancer... Ela se dedica aos dois, deixando seus sonhos de juventude para trás...

Então John, novamente e dessa vez com mais firmeza, volta a seguir sua vida... Deixando uma dúvida se eles ficaram juntos ou não no filme.. pois após muitos anos eles se reencontram e assim acaba...


Eu já tinha certeza que choraria só pelo começo do filme em que ele fala a frase da foto acima.. Porém o significado dela, e pra quem ele diz foi mais lindo ainda!

E muitas frases do filme são lindas... Olhem algumas:

  • “A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante.'
  • 'Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade.'
  • ''E antes que tudo ficasse escuro, quer saber a última coisa em que pensei?Em você!''

  • 'E ficou ali, parado, como se tentasse absorver minha dor, na esperança de tomá-la para si.'


Lindo né gente??

Fica a dica de um filminho pra ver nesse sabadão ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*