segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Começando o novo, de novo!!!

Feliz e Bom 2017 a todos!!

É, 2016 passou, deixou marcas, fez o que tinha que ser feito, e foi-se... igual todos os outros anos. Alguns dizem que foi o pior ano, o ano que custou a acabar. Outros que foi o melhor da sua vida.

Eu resumo como um ano o.k! Digamos assim: Vivido! E bem vivido.

Alguns ensinamentos sobre esse ano:

#1 Ser mais centrada e quieta:

Não, eu não sou a tímida! Longe disso. Mas aprendi a falar menos, ouvir mais. Retrucar menos, engolir mais. No serviço, fui mais centrada. Coloquei planos em pratica, e estão rendendo. Aprendi a ouvir mais o que as pessoas tem a dizer. A pensar ao invés de esbravejar. Pra 2017: Mais serenidade!


(Beco do Batman - Maio/2016 - By: Aldaneire Andrade)

#2 Valorizar quem está perto:

Aprendi nesse ano, que nem toda AMIZADE PRA SEMPRE, é pra sempre. Talvez volte em outro verão. Talvez fique apenas nas lembranças, nas fotos. Minha família é minha base, meus pais são meus refúgios. Meu irmão é meu amigo, e entendi talvez melhor isso depois que ele casou e não mora mais lá em casa. E que os amigos mesmos não precisam se falar todos os dias, nem postar textão no facebook, eles sempre estarão ali. Sempre! Pra 2017: Mais visitas e menos what's.


(Natal - Dez/2016 - Arquivo Pessoal)

3# Boca fechada não...

Dá ruim! É, acaba entrando com o item #1. Mas é verdade. Escutei tanta bobagem, tanta firula. Coisas que me magoaram, coisas que eu sei que magoariam outras pessoas. Fofoquinhas que quiseram fazer pra prejudicar a mim ou pessoas próximas. Falsos elogios e criticas destrutivas. O que eu fiz: filtrei o que realmente importava e to seguindo, feliz. Pra 2017: Ter um filtro ainda maior!


(Livraria Cultura - Novembro/2016 - By Felipe Andrade)

4# Quando não sabem, dá certo:

Isso eu ainda estou aprendendo a passos pequenos a médios. Que quando você quer muito que algo aconteça, você deve dizer a pessoas certas. Ou quase nenhuma. Normalmente me abro com minha mãe, pai, Fê. Foi assim quando comprei minha câmera. Foi um investimento que eu quis, pra mim. E não falei pro mundo. Falei com algumas pessoas que já tinham, e fui. E com as minhas férias foi a mesma coisa. Em breve farei minha primeira viagem 'de férias'. E estou amando a ideia. Para 2017: vale a máxima: Cuidado, a inveja tem sono leve.


(Arquivo Pessoal - Dezembro/2016)

5# Se eu quero, eu posso!

Correr atrás do que quero. Eu sei que já fazem 5 anos esse ano que me formei (!!!!) e fiquei parada. Talvez a água tenha batido na bunda como dizem, então se eu quero eu tenho que correr atrás. Pesquisar, ver, conversar com quem entende. Pensar fora da caixinha, as vezes faz um bem danado. Pra 2017: menos metas no papel e mais metas na vida!


(Santos - Janeiro/2016 - Arquivo Pessoal)

Bem é isso. O blog continuará sim. Do jeitinho que é. Mudando quando me dar uns 5 minutos. Agradeço a todos os comentários, dicas, apoio que tive em 2016. Que vocês não sumam em 2017. Esse é o gás que me impulsiona a vir aqui, mesmo quando bate a bad, e a preguiça!!!

Que todos que porventura aqui passarem, tenham um ótimo e incrível ano!!! Deus abençoe!

<3

2 comentários:

  1. Se você quer, é seu! Com certeza essa foi uma das que aprendi em 2016 também. E muito silêncio. Já que 'pensar não é agir.' <3
    Um ótimo 2017, Carol querida <3
    Sorteio da Coleção Percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei isso Bela 'pensar nao é agir!!'.. Faz todo o sentido!

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*