quinta-feira, 2 de março de 2017

Seriando-se: Glee (1ª a 6ª temporada)



E finalmente, consegui terminar essa série. Fiz a besteira de intercalar varias series juntas e por fim não terminava nenhuma. Então decidi que terminaria uma a uma, e Glee foi a primeira. Desde a época da faculdade essa série já me chamava a atenção, e sempre que eu chegava da aula, estava passando, porém as vezes eu esquecia, ou meu irmão queria usar a TV para ver o jogo, e fui deixando, deixando.

E me arrependo pela demora. Eu amei essa série. Podem criticar e falar o que quiserem. Para mim a série é boa sim! Tem seus erros? Claro, todas as séries tem. Mas ela vai muito além, pelo menos para mim foi.

O contexto acho que todos sabem mas dando uma pincelada geral: uma escola está com o conteúdo de educação de artes em decadência, até que o professor de espanhol William Schuster decide 'restaurar' o antigo clube Glee, do qual ele foi integrante e campeão no passado. Quando ele tem essa ideia, os mais diversos talentos começam a aparecer de todos os cantos da escola.


(O começo de tudo!)

E assim vai se levando ao longo das temporadas. Nos primeiros episódios vamos descobrindo o núcleo principal. Aqueles que ficaram até o final da série. 

O que mais me encantou nessa série, alem das músicas e das danças é claro, foi como os produtores abordam os temas que muitos adolescentes e até mesmo adultos enfrentam hoje: Preconceito com a opção sexual, com seu peso, sua cor, sua etnia.


(Esse é o que mais me arrepia. O melhor para mim!)

Pessoas que querem se sentir parte de algo, que tem medo de assumir seu talento e mostrar para seus familiares que eles podem levar a vida cantando, ou dançando. E que você não precisa ser o Quaterback principal do time, ou a capitã das animadoras para ser especial.

Glee me marcou e me encantou em inúmeros pontos. Rachel, mesmo sendo egoísta em muitos episódios, e mesmo me fazendo querer que ela levasse uns safanões para acordar, era uma boa pessoa, e o final que ela teve foi válido para mim. É perceptível como a personagem sofreu junto com a atriz como a morte de Cory Monteith, que fazia seu par romântico na série e também na vida, mas infelizmente teve uma morte precoce, e não terminou as filmagens da quinta temporada.


(O melhor arranjo musical)

Para mim, Glee poderia ter acabado na metade da quinta temporada. Estava bom ali. Teve um episódio que se tivesse sido o ultimo para mim estaria perfeito. Mas ainda tinha alguns episódios rolando. Encheram linguiça? Um pouco. Mas ok, foi válido.


(Poderiam ter finalizado a série nesse episódio, de tanto que fez sentido!)

Uma parte boa de Glee mas que muitas pessoas criticaram foi o fato de na 4ª temporada (senão me engano), mostrar os dois lados da história: os alunos que se formaram e seguiram suas vidas, lutando pelos seus sonhos, e aqueles que ainda tinham um ou dois anos para se formar. Eu gostei, porque muitas vezes me pego imaginando o que acontece com o personagem quando o livro ou o filme acaba, e Glee nos dá essa oportunidade.

Os videos aqui intercalados, são os que eu mais gostei da série toda, e que eu me pego assistindo pelo menos 3 vezes por semana. Ainda não consegui me desapegar, tá dificil!!!!




E fica a atenção especial aos episódios dedicados a cantores, com Michel Jackson, Madonna, Britney Spears e tantos outros. Eles souberam representar lindamente!

Fica a minha dica para quem quer uma série leve, que mostra a vida, tem seus dramas, tem suas comédias e que vale muito a pena ser vista sim!!!!!


(Já perdi a conta de quantas vezes vi esse video!)

Frases de Glee, que me fazem pensar e me ensinaram algo:


'Porque tem sempre alguém que está pior que você!' Sue, 1ª temporada, Episódio 16

'O verdadeiro amor, brota do verdadeiro ódio!' Sue, 1ª temporada, Episódio 21

'A vida só tem um começo e um fim. O resto não passa da história do meio.' 1ª temporada, Episódio 22



'Você precisa acreditar mais, e não só em coisas que possa tocar, ver, ou ter.' Mercedes, 2ª temporada, Episódio 3

'O colégio é o ensaio para o resto da sua vida' 2ª temporada, Episódio 3

'Primeiros amores são para sempre!' Quinn, 2ª temporada, Episódio 16



'Seus sonhos não morreram, eles só não fazem mais parte de você. Você deve encontrar outros!' Rachel, 3ª temporada, Episódio 5

'Eu meio que me perdi, mas amigos de verdade, te trazem de volta!' Sam, 3ª temporada, Episódio 8

'O futuro é uma idéia tão abstrata!' Kurt, 3ª temporada, Episódio 10



'Não pode mudar o seu passado, mas pode desapegar e começar o seu futuro' Quinn, 3ª temporada, Episódio 11

'Mas você ensina a sonhar e não há nada mais importante que isso!' Finn, 3ª temporada, Episódio 21

'Nunca confie em ninguém que não tenha fracassado pelo menos uma vez!' Kurt, 4ª temporada, Episódio 3



'Não importa se você é jovem ou velho, amor verdadeiro é amor!' 4ª temporada, Episódio 22

'Só se tem um verdadeiro amor na vida, e você é o meu!' Will, 4ª temporada, Episódio 22

'Nossas mãos foram feitas para segurar uma a outra para sempre.' Blaine, 5ª temporada, Episódio 1



'Não pode fugir da sua grandeza, só porque tem medo de não ser grande o suficiente!' Kurt, 5ª temporada, Episódio 6

'Uma estrela é uma estrela, não importa o céu em que brilha.' Santana, 5ª temporada, Episódio 13

'Na vida para não morrer de frio, temos que manter nossos amigos por perto para nos aquecer.' Santana, 5ª temporada, Episódio 18



'Uma boa inimiga só lhe torna melhor!' Will 6ª temporada, Episódio 5

'No sufoco, até um bebe levanta um carro.' Spencer, 6ª temporada, Episódio 9

Desculpem o post longo, mas não transmitiu nem metade do meu amor por essa série!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*