sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Andei Lendo: Miss Marvel: Nada Normal e Questões Mil


E eis que leio, depois dos 20 e tantos, minha primeira HQ Nerd. E amei!

Já fazia tempo que queria ler Miss Marvel, não sabia muita coisa sobre nem nada, e depois que meu primo fez um vídeo pro canal dele falando sobre, só me deu mais faniquito para ler.






E eis que um belo sábado eu e o Fê fomos caminhar na Paulista, e fomos até a Limited Edition. E do outro lado da rua fica a Comix. Sempre quis conhecer, já tinha escutado muito sobre, só que em toda CCXP é IMPOSSÍVEL entrar no stande de tão cheio.

E eu e o Fê fomos vendo, aqui e ali, e BUM! Achei! E não pensei duas vezes. O preço estava em conta, pois pela internet tendo o acréscimo de frete ficava bem mais caro, então peguei o volume I e II e fui ser feliz!!






É linda gente! Capa dura, toda trabalhada no carinho sabe. Tenho muito xodó pelas minhas edições e não vejo a hora de comprar os próximos volumes.

Não vou resenhar a história em si, pois é bem curtinha, e fácil de entender. Kamala é uma adolescente como qualquer outra, que enfrenta tudo que uma adolescente enfrenta: Crises existenciais, curte coisas nerds (games, livros e afins), dilemas amorosos, relacionamento conturbado com os pais.. E ainda por cima é uma garota muçulmana, que além de passar por tudo isso, ainda tem costumes e regras impostas pelos pais a respeitar.






E eis que uma noite, em que Kamala foge secretamente para uma festa, algo acontece, e aquilo que ela sempre quis, mas nunca imaginou de verdade acontecer, torna-se realidade: ela ganha super-poderes. 

Ao longo da história, após começar a lidar com sua dupla identidade, Kamala começa a viver aventuras empolgantes, angustiantes, mas que tem boas quebras para um respiro. Os personagens te cativam, e não dá vontade nenhuma de virar a ultima pagina.

E fui pega de surpresa: quando comecei a ler e via a imagem do pai, imaginei que ele seria aquele ser 'turão', grosso. Que só deixaria Kamala mal. Mas me enganei. A relação entre os dois é muito bonita, e ele trás conselhos valiosos a garota. Mal sabe ele o que a filha está passando de verdade.







Leiam Miss Marvel! Se não quer comprar o físico, porque tem medo de não gostar ou tal, baixa e lê no Kindle, Celular... Mas leia. Vale cada quadrinho!!

Algumas frases:


'Quem mata uma pessoa é como se matasse toda a humanidade. E quem salva uma pessoa, é como se salvasse toda a humanidade!' Nada Normal

'Não tem que ser outra pessoa para impressionar alguém!' Abu, Pagina 103, Nada Normal

'Nunca vou estar pronta.  Mas posso estar pronta o suficiente!' Kamala, Pagina 108, Nada Normal

'Eis o problema do lixo: a gente diz que joga fora, mas ele nunca vai embora de verdade!' Miss Marvel, Pagina 117, Nada Normal





'A moral é: Dê valor ao que tem enquanto tem!' Wolverine, Pagina 38, Questões Mil

'Porque quando você decide não ter medo, consegue encontrar amigos em lugares superinesperados.' Miss Marvel, Questões Mil Pagina 53

'Heroismo: Nunca é o que você acha que vai ser!' Kamala, Pagina 96, Questões Mil




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*