sábado, 5 de agosto de 2017

Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu...

Algumas coisas andam tumultuada. Empurradas. Emboladas. Tem dias que não dá para entender como as pessoas podem ser o que mostram, de tão falso que é.

É uma história deslavada por cima da outra. É caras e bocas e frescurinhas que doem, enjoam. E para que? Para fazer raivinha, para caçoar do coleguinha? Em que ano estamos mesmo Braseel?

Tem pessoas que parecem que nascem com o ego maior que o cerebro e o coração. Que a boca precisa estar em constante movimento para não ter a chance de ser passado para trás ou de alguém ter uma história melhor para contar do que sua.

Me admiram pessoas que tem o prazer de plantar o ódio em cada ambiente que vão. Que ficam plantando idéias de outros para outras pessoas, que não podem nem ter o privilégio de conhecer o cidadão de verdade.

Gente barbada, madura, que inveja o posto que um outro conseguiu. Que caçoam de amizades, de trejeitos, e de roupas pelo simples prazer de falar mal.

Seres humanos que falam asneiras de outros sem nem ao menos saber o que realmente se passa na vida daquele. Não tem nem o interesse de se aproximar para saber realmente o que houve, o motivo, a causa.

Julgam sem motivo. Apontam o dedo sem razão. Culpam por prazer. 

E de gente assim infelizmente o mundo tá cheio. Onde se menos espera. E alguns desses, podem estar mais perto de você do que você imagina. E te pergunto agora: como fugir?

Como lidar com gente assim? Entrar no jogo? Fingir demencia? Mandar a merda? 

Estou em busca das respostas.. a vida não veio com Manual de Instruções, e a gente tem que criar o próprio guia!

(Da garagem de casa, Maio/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*