terça-feira, 1 de agosto de 2017

Vai pra onde: Exposição Memorial da América Latina Castelo Ratimbum!





E antes que a Exposição acabe eu precisava vir aqui. Quando em 2015, se não me engano, o MIS trouxe uma exposição do Castelo para SP eu fiquei frustrada pois não consegui ir. Então quando vi que teria uma nova oportunidade, agora no Memorial da América Latina eu não pensei duas vezes.

Falei com o Fê e na semana que começaram as vendas decidimos que iriamos em um domingo. Eu comprei os ingressos em Março e só consegui pro dia 18 de JUNHO!!!! Mas aguardei ansiosa.

Então no domingo lá estavamos nós dois, ansiosos, curiosos e felizes. Não tinhamos ido em nada parecido ainda e foi muito muito muito bom mesmo. Sabe quando você é levado como que por uma máquina para uma época boa da vida em que você era feliz com pouco? Foi assim.






Me encheu os olhos em cada cômodo. Cada detalhe, cada foto na parede. Cada croqui de roupas dos personagens. Era mágico.

A gente se empolgou com as fotos e fizemos váááárias. Em alguns objetos é possivel que você sente pegue, encoste. E em outros não. E achei legal porque o pessoal estava respeitando bem isso. 









A exposição é fantastica, mesmo. Faz qualquer pessoa que tenha sido criança em 1990, final de 1980 se sinta um pequenino que sentava em frente a uma TV de tubo e assistia um episódio atrás do outro.







Na parte de fora do Memorial existe uma praça de alimentação com as mais diversas opções. Como a hora em que saímos era próximo da hora do almoço acabamos comendo um pastel, e estava delicioso. Não achei caro e super indico para quem for.

























No dia que fomos estava tento uma peça a parte da exposição: ESSE CASTELO SERÁ MEU! Se ligaram na frase? Sim! Ele mesmo. Uma peça com Dr Pompeu Pompilho Pomponso. Nós falamos: Hum porque não? E fomos! Se não me engano foi um preço de $10 e é um peça bem curtinha de uns 30,40 minutos no máximo. E gente, quando eu vi ele ali, o vilão brasileiro da minha infancia, eu não acreditava.










É super legal, bem estilo no que acontecia no Castelo mesmo. E no fim do espetaculo ele ainda tirou foto com o publico. Foi lindo!!!



Fica a dica para quem ainda não foi, ou quer ir de novo. A exposição irá até o mês de 30 de Setembro, e está com uma programação nova e novas atrações. 

Comprei o ingresso aqui.

E desperte aquela criança que anda escondida em VOCÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*