segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Exemplifique-se

(Minhas funkos!! São minhas guerreiras e personagens que me inspiram. Foto por Felipe Andrade, Julho/2017)


Quantas mulheres são o seu exemplo? Em quantas você se espelhou e pensou: 'quando crescer quero ser igual a ela!' 

Já parou para pensar que hoje você pode ter uma ou mais pessoas que pensam isso de você? Sim!! Você pode ser um exemplo para muita gente mesmo achando o contrario.

Todas temos algo a ensinar umas as outras. Uma receita de bolo, uma dica para casa, um conselho de look, um ensinamento da vida.

Sei que muitos pensam que 'mulheres não são amigas de verdade'. Mas não estou falando isso. Se você tiver 1 amiga pelo menos para poder se apoiar e ser você mesma.. PARABÉNS!! E se não tiver, não tem nadinha de errado nisso!

O que estou tentando dizer é o admirar uma pessoa, se orgulhar por um ato que ela teve. E não ter aqueles olhos de inveja, de cobiça pelo que a pessoa conquistou.

Eu me espelho em várias mulheres. Muitas eu nem mesmo conheço. Mas que vejo passando por mim, ou que acompanho nas redes sociais. Você pode sim, seguir o exemplo de alguém e essa pessoa não ser sua BFF da vida!!

Precisamos aprender a olhar menos com desdém e ter um olhar mais puro com as outras como nós. Deixar de lado crenças, opção sexual, classe social. Achar o grão de mostarda que seja na pessoa, e aprender um pouco todo dia.

Somos fortes sozinhas. Mas somos mais fortes ainda quando unidas. Que tal fazermos essa experiencia essa semana: olhar aquela mulher que faz parte do seu dia-a-dia: sua mãe, sua irmã, sua chefe, sua colega de trabalho, sua aluna, sua diretora, sua avó, sua filha,a cobradora do onibus, a garçonete do restaurante, a caixa do supermercado, a vendedora da lojinha do bairro e pensar: é, tenho algo que posso me espelhar nela. Nem que seja o simples modo que ela diz: Bom dia! Ou na frase e pensamento do dia que ela colocou no Instories.

Vamos tentar nos espelhar um pouco mais em quem está perto, trocar experiencias, perder o medo, e deixar o orgulho do lado de fora da conversa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*