quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Roteiro Paranaense: Parte 4

Sei que a ultima vez que postei sobre a viagem foi lá em Junho, mas decidi terminar. Parar de deixar coisas pendentes ai. Meta para a vida também porque não?!

5º dia: Apenas estrada.. Foz - Curitiba /PR

Saimos de Foz do Iguaçu com aperto no coração de saudades, pela cidade linda que deixamos para trás. Fiquei chateada pois não tivemos tempo para fazer o Parque das Aves e o museu de cera. Mas quem sabe num futuro próximo eu não volte lá?

Esse dia foi apenas estrada e mais estrada. São praticamente 12 horas de Foz a Curitiba, contando as paradas para lanche e tudo o mais. Então para esses dias que eu sabia que ficaria na estrada optei em usar roupas leves e confortaveis. Acabei indo de legging, a blusinha que já tinha usado no segundo dia e meu velho amigo All Star.




Fizemos uma parada que infelizmente não marquei a cidade e amei o lugar. Era lindinho, aconchegante. O guia disse que uns anos antes existia tipo uma fazendinha, com bichinhos para tirar foto e tal. Mas hoje não tem mais. Mas tinha uns patinhos brincando no lago em volta, uma graça!!

Comi pela primeira vez um Chessecake com calda vermelha. Fazia tempo que queria experimentar. E amei!! Se eu descobrir a cidade eu digo aqui :)

Chegamos em Curitiba e aproveitamos para conhecer o shopping proximo ao Hotel que ficariamos. Shopping Estação. Muito lindo, pena que não fotografei nada lá.

6º dia: Ilha do Mel- Paranaguá /PR.

E o outro lugar que eu queria tanto tanto ir desde que me falaram de lá: Ilha do Mel. Só que pobre que é pobre. Não deu outra: Não teve Sol. Então nem na água entrei.

Confesso que achava que seria uma praia tipo as do Nordeste brasileiro (As que vejo por fotos, já que nunca fui). Com aguas clarinhas e coisa e tal. Mas achei o lugar bem bonito sim. Vale super a visita.





Descemos a serra e chegamos a um Pier, onde já havia um barco nos esperando para fazermos a travessia. Dessa vez, a esperta comprou um chapeu, estilo Panamá (eu acho). Porque não tava afim de ficar ardida e cheia de sarda.

Confesso que dá até um medinho quando a travessia começa. Mas você aguenta de boas. É lindo. Em certas partes o barco balançava bastante, mas a gente se divertia. Lá na ilha existem alguns pontos que você pode conhecer e tal. Decidimos que iriamos até o Farol da ilha, e iriamos pela trilha e voltariamos pela Praia.

Olha! Antes tivessemos ido e voltado pela praia. Essa trilha tinha uns mangues, uns lamaçais que eram horriveis de passar. Pode parecer frescura mas não nasci para isso kkkk Não manjo andar de chinelo sem fazer lameira. Isso rendeu muitas risadas certamente.






Minha tia não aguentou chegar até o farol. Ventava muito e era uma escadaria bem grande e não é muito adaptado a pessoas de idade ou com algum problema, como ela que já operou da coluna. Então ela ficou sentadinha, admirando a vista e eu subi até o fim,

Realmente é só um farol. Achei que daria para entrar e tal mas não. Mas a vista dali de cima é linda!! Mesmo com o tempo fechado. Voltamos pela praia. Caminhando, conversando. Nós já estavamos enturmada com um pessoal e foi bem gostoso.



 (Pessoal que marcaram a nossa viagem, pelo carisma e pelas conversas!!)




Almoçamos na Toca do Abutre. Adorei o lugar, a comida é boa e o preço é justo. Saimos de lá bem servidos. E ai na volta, mais 30 minutos de barco e bora subir a serra.

No caminho paramos na cidade de Paranaguá, que tem toda uma historia do seu porto e tudo o mais. E conhecemos o mercado de lá. Vale a visita também.


 (Daquelas frases de banheiros que fale a pena o click)





Foi um dia bem cansativo mas super gostoso. Então chegamos no hotel, banho e optamos por pedir lanche de um lugar ali perto, mas infelizmente não gostamos tanto assim.

E a viagem já estava acabando e tava já batendo uma saudade!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*