sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Andei Lendo: Diario de Uma Escrava, Rô Mierling


Confesso que esse livro eu comprei pela capa sim. Li poucas resenhas, porque o medo de tomar um spoiler era bem maior. 

E eis que a Saraiva ficou em promoção e acabei adquirindo esse e o 'A menina submersa' que acabei de ler recentemente.



A personagem principal vive como escrava sexual a alguns anos. E agora ela começa a perceber que muitas coisas que ela valorizava antes da escravidão, já estão se esvaecendo da sua mente. 

O Ogro (seu sequestrador) é o ser mais repugnante que poderia existir. Começa a ter prazeres com ela que antes não tinha, e que fazem com que Laura (que só sabemos o nome depois de muito tempo da história) comece a pensar em como fugir desse cativeiro e voltar a sua vida de antes.

Ela era uma boa filha, rebelde as vezes como qualquer adolescente, frequentava uma boa escola e tinha um namorado. Não que ela o amasse, mas estavam felizes. 



Laura pensa e repensa em como sair. Começa a imaginar formas de escapar. Mas sempre se vê com algum empecilho ou então a coragem lhe escorre pelas mãos.

Até que o Ogro começa a agir diferente, a 'esquecer' um pouco de sua Ursinha, e Laura começa a sentir um certo ciumes, medo de ser trocada, medo do pior. 

E quando enfim ela se vê com a possibilidade perfeita de ter sua liberdade, um misto de emoção a envolve e ela segue outro caminho. 



Confesso que no começo quase, quase, abandonei o livro. Ele é bem direto e reto, um tanto pesado. Você fica com raiva, ódio e tenta ajudar Laura de todas as formas. Mas é somente página a página que você percebe como a história vai acabar.

Em muitos momentos pensei em como seria se fosse comigo, ou com alguém próximo. Isso é inevitável. Você acaba se infiltrando na história e tenta desvendar o jogo de Ogro e Ursinha o quanto antes.

A história é intercalada com flashbacks de quando Laura ainda tinha uma vida fora do cativeiro e também de quando o Ogro a sequestrou, com fatos atuais, coisas que ela vem vivendo, e tendo que pensar como agir.



Rô Mierling é brasileira e a escrita dela e muito boa. Ela te prende, sabe os momentos que você perde o folego e como recomeçar a respirar de novo.

Fora o capricho desse livro. O degradê das paginas, a capa em borboleta e no fim dele temos relatos que inspiraram a história. 

Não é um livro para você ler em qualquer momento da vida. Você tem que estar com a cabeça tranquila, sem fortes emoções acontecendo. Confesso que li mais rápido do que esperava ler. 



'Quando você pensa que não tem mais lagrimas e não consegue mais chorar, vem a vida e te inunda com dores incrivelmente insuportáveis que fazem brotar do fundo de sua alma lagrimas remanecentes!'

Classificação Literária da Blogueira:  ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*