terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Um nova história com várias novas histórias!

Ontem aqui pertinho de casa deu inicio uma nova escola de educação infantil. Foi reformada na verdade, dentro de uma antiga instalação de uma faculdade, super conhecida, e que infelizmente, faliu tem uns 3 anos. 

E desde então era um buchicho atrás de outro sobre o que seria e o que não seria. Cogitaram ser hospital, atendimento ao cliente de convênios, faculdade do Rio de Janeiro (?). E eis que na metade do ano passado, a coisa toda ganhou forma e começamos a ver o que realmente seria. E ficou lindo de ver (pelo menos por fora).

E ontem foi o grande dia. Dia de receber os alunos. Os primeiros da história da escola. Pois sim, era o primeiro dia de aula de muitas crianças ali, mas era o PRIMEIRO DIA DE AULAS DA HISTÓRIA da escola Vereda. E desde que senti essas coisas tive a sensação de vir aqui contar.

Ver aquelas crianças, todas uniformizadas, a espera do novo, buscando conhecimento, criando laços que farão uma infância feliz, me deu uma nostalgia boa. Lembrei-me de quando foram os meus primeiros dias nas escolas em que estudei: no pré, no primário, no colegial e na faculdade. E venho pensando nisso desde então.

Aquela ansiedade de começar logo. De ir para escola. De usar meus caderninhos novos, recém encapados pelo meu pai (que tinha prazer em todo começo do ano encapar um a um com aquele plastico azul). Colocar o uniforme, a mochilinha nas costas e ir toda contente.

A primeira mudança de colégio, os novos amiguinhos. Depois de 4 anos, mudar de novo, virar 'adolescente', e carregar amigos até o 3º ano do colégio (E além dele). E ai então a faculdade. Que fiquei nervosa também. Já não ligava tanto pro material. Era só um caderno de 10 matérias e olhe lá. Mas a ansiedade sempre era a mesma.

Vendo essas crianças me bateram essas lembranças. De quantos futuros temos ali. De quantos destinos estão sendo cruzados. Mestres, Pais, Alunos, Funcionários. Todos juntos, começando juntos, criando histórias nas páginas em branco desse novo colégio.

Desejo toda a sorte a todos! Vocês merecem! Ensinar é lindo, admiro e aplaudo quem ganha a vida e exerce essa profissão com tanto gosto! Aos alunos: aproveitem ao máximo cada segundo ai dentro. Cada amizade, cada lição, cada nova descoberta. O mundo está ai, para cada um de vocês fazerem acontecer.

A todos os envolvidos: força. Vocês já deram o primeiro passo. E agora é sempre, sempre em frente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*