terça-feira, 10 de abril de 2018

Minha Cirurgia - Cirurgia Ortognatica Classe III - PARTE II

Continuando o assunto desse primeiro post AQUI..

Depois do dia em que fui a Dra Lucia, comecei a mexer os pauzinhos para colocar o tão esperado aparelho. A própria doutora me indicou um amigo, o Dr Hamilton, que está cuidando de mim até hoje.

Fui numa consulta com ele, e ele me explicou todo o processo, como seria, o que eu teria que fazer e quanto ficaria. Na época ele me ofereceu um pacote de plano fechado que ficaria um valor X e eu não pagaria mensalidades como todo dentista. Minha tia Irene ajudou muito, me 'deu' o dinheiro como um presente pois sabia o quanto aquilo era importante. E me fez prometer que já que me ajudaria assim eu teria de pagar o convenio certinho para logo operar.

Quem coloca aparelho sabe que antes de mais nada você precisa fazer uma documentação completa, com molde e radiografia. E ai então a primeira surpresa: eu tinha os dentes do siso e um deles iriam 'atrapalhar' essa primeira parte do tratamento.

E lá foi a Carol, pagar uma graninha parceladinha para uma outra dentista da familia, que já me conhece a anos, e sabe que sou manhosa para caramba, para tirar o dentinho. Marquei num sábado e fui, com medo, mas fui.

Fiquei tão de boas, que fui numa festa de casamento no mesmo dia (DOIDA) kkkkk E correu tudo bem, a recuperação e tudo o mais.

Depois disso, começamos. Usei primeiro o expansor de céu da boca. Um aparelho que você ativa em cada dia, dando voltas conforme a orientação do dentista. Lembro-me que nos primeiros dias toda comida enroscava, ficava parada. Mas depois eu acostumei e fui usando. Quando o dentista falava que eu teria que afastar meus dentes da frente me imaginava igual o Bob Esponja... mas foi bem mais de boas que isso.

Usei durante uns 4 meses por ai. E ai depois desse tempo eu já coloquei o fixo. Tudo foi bem devagar. Porque a boca tem que acostumar.

Meus dentes estavam bem tortinhos no começo então algumas manutenções doiam mais, outras menos. Mas tudo suportavel. E fui levando com o aparelho, tomando cuidado, usando passa fio, enxaguante e tudo o mais. Até que a época da cirurgia começou a chegar...

(Fotos tiradas em 2012,2013... Aparece somente o aparelho no cantinho dos dentes e depois o primeiro dia com o fixo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*