segunda-feira, 9 de maio de 2016

Andei Lendo... Jogos Vorazes, Suzanne Collins (PARTE I)



Já posso gritar!!!!!!!!!
Que livros meeeeeupaaaaaidoslivros!! 

Pois bem, pensei que não gostaria, porque vi os dois primeiros filmes, meio dormindo e meio acordada e blaaaaaah, não tinha gostado. Mas, me empolguei e comprei logo de cara na Black Friday ano passado o box na Submarino, ou seja, ou eu gostava, ou era dinheiro jogado fora.

Falando do box em si, é lindo!! Básico e incrivel, sem firulinhas como muitos outros. Só que me decepcionei um pouco com o Tordo que vem de brinde, porque no site ele parece bem grande, digamos como uma medalha pequena, só que é do tamanho de uma moeda de $1. Mas não deixou de ser lindo, e ganhou meu coração dia a dia.

Não deixarei a historia em peso aqui porque muitos já conhecem, já leram ou viram os filmes, então pincelarei um pouco de cada um, deixando mais a minha opiniao do que o livro em si, ok?

Em JOGOS VORAZES, conhecemos Katniss, uma jovem que muito cedo teve de aprender a andar com suas próprias pernas, e sustentar sua mãe e irmã, após seu pai ter morrido em um acidente na mina que trabalhava. Ela, mora no Distrito 12 de Panem, que fornece carvão e minério para a peculiar população da Capital. Eles, que a todo tempo querem mostrar que tem o poder e por isso realizam anualmente os Jogos Vorazes, onde um menino e uma menina de uma determinada faixa etaria são sorteados para lutar até a morte pelo seu distrito, fazendo 'memorias' aos Dias Escuros, que contam quando o até então Distrito 13 se rebelou.

Só que para surpresa de Katniss, sua irmã mais nova Prim é a então sorteada. Sabe aquele lance de 'agulha no palheiro', então. Prim tinha seu nome apenas uma vez no globo e foi a sorteada. Katniss então se oferece como tributo, e acaba assinando sua carta de morte fazendo isso. O sorteado do sexo masculino foi Peeta, um jovem que Katniss tem uma historia no passado, mas que pessoalmente não se falam, apenas cruzam olhares no colegio.



Esse livro começa a te amarrar aos poucos e depois do nó, já era. Sério, não imaginei que leria tão rápido, mas li. Talvez pelo fato de não ter me ligado tanto nos filmes, e não lembrar tanto assim, fiquei bem ligada. E não tive spoiler, como quando li a Saga Divergente, então fui com a cara e coragem. Katniss, menina do céu, não queria ser você. Pensa você largar sua familia e seu melhor amigo que até então você não sabia que nutria um amor, e seguir para onde talvez você achava que jamais voltaria. 

E começar a se envolver com quem você deveria tratar como inimigo... E por uma pressão antes da arena, ter de encenar um amor. Mas eu fiquei me perguntado, até onde eles encenaram?? Onde parou de ser uma estratégia de jogo e virou paixão, amor. As partes que descrevem os dois na arena são as que mais gostei, principalmente quando Katniss cuida de Peeta, que desde o começo sabia que não era um dos jogadores de melhores estratégias. E as regras dos jogos mudam, e um casal vira um time, ou um time vira um casal. E ai fica naquela coisa de saber como eles sairão da arena. E é nesse final que Katniss faz o ato que decidiu o seu destino e mexeu na ferida de uma pessoa muito mais poderosa do que ela imaginava ser...

Eu adorei de verdade, me amarrou e li mega mega mega rápido. Katniss virou uma das minhas heroinas, e parece que você quer se enfiar na história e virar amiga dela e falar: Katniss, não!!! Não faz isso, ou Vamos Katniss, continua que tá certinho!! E Peeta foi me ganhando pouco a pouco, roubando meu coração kkkkkk

Frases de Jogos Vorazes:

'Quanto mais simpático aparenta ser, mais mortífero será!'

'... A primeira dádiva é sempre a mais difícil de retribuir!'

Classificação Literária:  ♥♥♥♥

(Em breve, resenha dos outros dois livros!)


2 comentários:

  1. O pessoal fica falando pra eu ler a trilogia que vou amar só por que a escritora se inspirou no escotismo e o lance dos três dedos que eles fazem é coisa do escotismo mas ainda não consegui sentir aquela vontade de ler, sabe? D:
    | A Bela, não a Fera || Montando uma barraca iglu|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que tinha ligação com o escotismo. Achei legal saber, e agora que disse, faz sentido mesmo Bela kkkkk

      Beijao

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*