quarta-feira, 18 de abril de 2018

Andei Lendo: Uma história de Verão, Pam Gonçalves



E colocando em ordem as resenhas literárias... Dia desses resenhei o outro livro da autora Pam Gonçalves aqui. E hoje venho falar sobre o segundo livro dela que eu li, e gostei muito também.

Resenha conforme Skoob:

Analu pra mim é uma das personagens mais fortes que já vi em livros. E talvez mais próxima da nossa realidade digamos assim. Ela meteu as caras, foi fazer a faculdade que queria e não a que os pais queriam, e se mudar de cidade, começar a vida do zero.


Quantos de nós queriamos ter feito isso e não fizemos? 

Analu decide que o ultimo verão será único e bem vivido ao lado de seus amigos Gisele e Yuri de todas as enrascadas possiveis. E que ela não deixará que traumas de um passado amoroso venham atrapalhar. 




Mas tudo muda quando Murilo (o ex) reaparece. Ele nem era um Ex namorado. Pode-se dizer que é um Ex Rolo, Ex Peguete, Ex Crush. Mas mexeu totalmente com o emocional dela e ainda mexe.

O livro trás muitas idas e vindas e você fica torcendo a toda hora para que Analu não faça nenhuma besteira e se dê bem com algum carinha novo que pintou nesse verão. E consegue levar o livro de forma bem leve.





Pam sabe como te prender, e abordar assuntos polêmicos e atuais mas de formas sutis que só agregam a história. É um livro para ler e reler sempre. Pois a história nunca ficará ruim. É um livro que trás empoderamento feminino, situações cotidianas e emoções que todo mundo já passou na vida ou vai passar.

Algumas citações:


'O sarcasmo é a arma que ela tem para disfarçar a insegurança.' Analu, P.9

'Posso não mudar o mundo. Mas o que faço é para compensar o estrago que as pessoas como você vão fazer.' Analu, P.51

'Ter o coração partido uma vez é inevitável, mas deixar que a mesma pessoa entre novamente na sua vida é... falta de amor próprio.' Analu, P.118



Classificação Literária da Blogueira:  ♥♥♥♥


2 comentários:

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*